domingo, 15 de fevereiro de 2009

BBB - Burrice Brasileira Básica



Sabe,eu nunca fui muito de assistir tv,quando assisto,vejo filmes,séries,programas interessantes...não que eu seja uma intelectual,mas não consigo entender o porquê de passar tanta coisa inútil na tv.Um exemplo óbvio:BBB!!Alguém me diz que graça tem ficar assistindo um monte de gente brigando,quase saindo no tapa,se esfregando (obs,com crianças assistindo isso!),pra tentar ganhar 1 milhão sem justa causa,sem suar muuuito por isso,sem merecer realmente ou não.Alguém me diz o que vai me acrescentar ficar horas sentada no sofá vendo isso?E o mais engraçado é que as pessoas que dão audiência (e que audiência!) à essa porcaria,brigam por causa disso,e xingam,e realmente odeiam tal participante da casa.E fazem disso uma filosofia de vida,elas esperam o ano todo pra poder assistir a nova edição do bbb do ano seguinte!Ai,eu fico puta com isso!!!Ao invés disso,certas emissoras de tv podiam fazer disso algo sobre insentivo à cultura,à arte,ou até um programa humorístico sadío,sei lá,algo que não fosse criar nas pessoas o sentimento de inveja,de querer sempre 'passar a perna' nos outros,prejudicar as pessoas.Hoje eu tava lendo uma matéria sobre duas adolescentes que foram mortas com balas perdidas,uma de 14 e outra de 16,e que,aparentenmente por acidente das mãos de outras crianças...bem que no lugar do bbb e de todos os outros programas totalmente fúteis da tv brasileira,podia ter programas que acrescentassem algo realmente bom à essas crianças,à esses pais que tem armas em casa,algo que fosse realmente fazer dessas pessoas,pessoas melhores,ao invés de bundas,mulheres semi nuas 'descendo até o chão',violência,sexo explícito,inveja e tudo mais.Poderiam fazer coisas que não fizessem alguns canais da tv brasileira,dar à ela a "honra" de ser uma completa caixa sugadora de celébros.Mas não,você liga a tv em um horário que deveria ser considerado nobre (só se for na cabeça deles!) e vê só desgraça do telejornal,é filho que bate em pai,pai que mata filho,criança que é violentada e morta;muda de canal e vê uma moça dançando de um jeito como se estivesse dizendo "Vem qualquer um que hoje eu tô facinho!",muda de novo e vê um "canal loja" que vende só coisas eróticas (pela tv!).Me diz,que tipo de pessoa uma criança de 7,8,9 anos vai ser quando crescer,se crescer assistindo e ouvindo tudo que passa em 99% da tv???Por isso eu amo trabalhar com crianças,porque,eu tenho certeza,os meus alunos vão ser pessoas diferentes e,mesmo vendo tudo que vêem no dia a dia,sempre vão ter guardados os ensinamentos,não só musicais,que tento passar pra eles,e vão passar pra outras crianças,quem sabe até pros pais deles...eu pelo menos tento fazer minha parte...diferentemente de muuuuitas outras pessoas....

Nenhum comentário: