segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ficando velha...ficando amarga..

Ontem eu tava "entrevistando" minha futura aluna de violino,de 7 anos,e eu disse alguma coisa (q agora eu ñ lembro pois estou c a memória fraca)que ela me respondeu:"Mas eu sou criança,e você é grande,é professora e sabe cozinhar,arrumar a casa,tocar violino e se maquiar." Me bateu uma melancolia...queria voltar a ser criança...queria voltar aos meus 7,8 anos...


Hoje eu fui pegar o resto das minhas coisas,do meu passado na casa de um conhecido.Esperava chegar lá e pegar algumas coisas que minha mãe tinha me dado,umas fotos,umas coisas da minha infância...mas não tinha nada lá além de algumas roupas antigas e um pingente dela...todo o resto,tudo que tinha um valor pra mim foi jogado fora como se não valesse nada...como se antes de meu pai ir embora eu não existisse,não tivesse uma vida...como se o que eu sentisse não tivesse a menor importância...
E eu soube notícias do meu pai...notícias que me fizeram querer voltar no passado e fazer TUDO diferente,quem sabe até nem nascer.Soube que ele vive bebendo,não come nada,só bebe,que está morando na rua...meu Deus,sei que ele,em 90% do que fez na vida,só fez maldades para mim,meu irmão e minha mãe e que ele só está colhendo o que plantou;sei que me preocupo com ele e ele nem mesmo gosta de mim...mas é meu pai...Será que eu deveria ser uma pessoa tão horrível a ponto de não estar nem aí pra ele?...será que eu deveria negar tudo que já vivi antes de 2007?...


"(...) eu julgava estar vivendo , quando apenas me preparava para viver, estou enfim no mundo, tal como o encontrarei até o fim de meu papel, rodeado de autênticos inimigos. Que imensa dificuldade, continuou pensando, esta hipocrisia de cada minuto."
(O vermelho e o negro cap. XXVI)

Au revoir...

Nenhum comentário: