sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval



Bom,todos sabiam da minha opinião sobre o carnaval,mas minha sogra me fez começar a ver o carnaval com outros olhos.Por incrivel que pareça,eu não fazia idéia de que quando as escolas de samba iam pra avenida,elas tinham toda uma história ensaiada....ela me fez ficar sentada no sofá assistindo o desfile,e eu vi a comissão de frente (acho q é esse o nome) fazendo passos de balé!Fiquei boquiaberta!Assumo que eu era muito preconceituosa....

Lembro de quando eu era criança,que na escola sempre tinhamos que pintar máscaras nessa época do ano...Mas uma coisa que sempre me chamou a atenção no carnaval foi a historia do triângo amoroso Arlequin,Pierrôt e Colombia...Vou postar uma versão resumida da história:


Pierrôt e Colombina cresceram juntos e eram muito amigos. Pierrôt se tornou padeiro e fazia pães e doces para alegrar a vida dos habitantes de sua cidadesinha e o coração de sua amada. Ele não tinha coragem de se declarar para Colombina pois ele era muito tímido, ele costumava escrever longas cartas de amor para sua amada porêm não tinha coragem de enviá-las.
Um belo dia de verão aparece na cidade um alegre trovador chamado Arlequim, ele encanta a todos com suas histórias e canções. Colombina é seduzida e se apaixona por ele, ela o segue deixando sua cidade e seu amigo Pierrôt que fica muito triste e deprimido.
Chega o inverno, e com ele dificuldades para a sobrevivência, Arlequim e Colombina sofrem muito,a moça sofre muito. Em uma noite de inverno, ao contemplar a lua, a moça relembra seu amigo Pierrôt e encontra uma carta com uma declaração de amor dele,ela fica emocionada e foge para retornar para sua pequena cidade e rever Pierrôt.
Os dois amigos se reencontram e vivem muito felizes juntos. Arlequim, com saudades de Colombina também retorna e para permanecer perto de sua amada fica amigo de Pierrôt. Assim os três amigos vivem felizes em meio aos pães e doces deliciosos feitos por Pierrôt.


Bom,por hoje é isso...au revoir...

Nenhum comentário: