sexta-feira, 15 de maio de 2009

15 de maio 2


Percebi que blogs,flogs e etc têm problemas com números e datas!Eles sempre postam hs,datas e coisas do tipo diferentes da realidade...por exemplo,publiquei o post de ontem às 1:20 hs do dia 15 de maio,e consta aqui que publiquei no dia 14...mas tudo bem...por sinal o orkut também não sabe contar!

Mas vamos à história do dia!Hoje peguei um dos "novos" trens do metrô (apas pois eles nada mais são q sucata q a Europa ñ quer + e dispensa p o Brasil..),eu até acho legal essa idéia de ter um trens mais espaçosos,refrigerados e tudo o mais circulando por sampa,mas acho um absurdo esses dois trens estarem circulando na linha verde "Alto do Ipiranga/Vila Madalena",onde,a maioria das pessoas,são de uma situação financeira mais estável,onde mais têm paty,boy e gente metida!Esses trens deveriam estar na linha azul ou na vermelha,onde sim,os passageiros precisam de portas mais espaçosas,precisam de uma migalha a mais de conforto,um pouco mais de ar pra respirar;onde a maioria das pessoas têm uma situação financeira bem inferior com relação aos metidinhos de ternos da linha verde!

Vi nesse mesmo metrô umas 4 crianças,garotos,especificamente,e havia uma mulher tomando conta deles.Eles ficaram super impressionados com o trem,falavam "noossaa!","olha!","que muito loco!",e eles ficaram brincando no trem,se pendurando nos ferros,se equilibrando,coisa de criança mesmo..e então a mulher deu uma bronca neles,gritou com eles,disse que todos estavam olhando.Realmente algumas pessoas estavam olhando,mas não por estarem achando ruim,mas apenas admirando a brincadeira,rindo da brincadeira dos meninos.Sei que é importante chamar a atenção das crianças algumas horas (e eu sei disso muito bem,afinal,dei aula pra crianças..),mas,puxa,eles estavam brincando!Crianças DEVEM brincar!A mulher bem que podia deixar pra chamar a atenção deles quando saíssem do metrô,afinal,ninguém estava reclamando ou olhando feio pra eles...

E ainda por cima,presenciei um assalto hoje,um roubo de moto,bem na minha frente,bem na frente da minha escola...me pergunto onde estavam os guardas da ronda escolar nessa hora,onde eles sempre estão quando precisamos deles?
Putz,que dia viu!!


Ps:Cuidado com a gripe suína!
au revoir...

Nenhum comentário: