quinta-feira, 7 de agosto de 2008

quando eu era pequena

Quem me conhece sabe das 'minhas histórias'!Vivo falando 'quando eu era pequena',ou 'quando eu era mais nova',ou 'teve uma vez'...rsrsrsrs A verdade é que eu podia escrever um livro contando tudo que já aconteceu na minha vida...tenho pouco tempo de existência,mas já tenho demasiadas lembranças (boas e ruins,bonitas e feias) pra lembrar até morrer.Há pessoas "mais chegadas",que me conhecem a muito mais tempo,que dizem que certas coisas foram muito precoces pra mim,e,às vezes,sentem pena por certas coisas ruins que aconteceram;bom,eu não quero que ninguém sinta pena de mim,e,se o destino quis que eu passasse por algumas coisas muito cedo,creio foi para meu aprendizado...
Amo crianças,sabe!Tanto que ensino música para elas!Crianças não vivem o hoje pensando no amanhã,nem ficam se preocupando com um monte de coisas (às vezes coisas até inúteis)como os adultos,elas apenas vivem!E como elas vivem!!Quando eu era criança,as horas,os dias,o tempo,passava tão devagar,e eu tinha a impressão de que uma semana era quase um mês!!e eu gostava tanto disso!!Quando eu era criança,eu assistia desenhos 'crássicos',que toda criança tinha que assistir pra provar que era criança;eu ficava a tarde toda brincando,imaginando...naquela época não se falava em celular,ou mp3,ou orkut,"ctrl c,ctrl v",nem em funk,pancadão...a gente cantava e dançava músicas de criança mesmo,e sem nada de 'sensualidade',como vejo hoje crianças de 6 anos fazendo...Lembro das histórias de fantasmas que meus pais contavam pra gente,e de quando eu,meu irmão e minha mãe nos reuniamos na mesa depois do jantar e brincávamos de stop.Hoje não se faz mais isso.Os pais largam os filhos em frente à tv ou os deixam na rua o dia inteiro.Pegam cds de funk,pagode,forró e fazem os filhos dançarem,e incutem na cabeça deles que aquilo que é música de qualidade...
Sabe...às vezes eu queria voltar a ser criança,voltar no tempo e estacionar lá...e ter um dia eterno,como eu costumava achar...Porque quando você é criança,o mundo é grande demias pra você,mas você não tem medo de conquistá-lo...

Au revoir...


Nenhum comentário: