sábado, 3 de abril de 2010

o meu e o seu


Hoje tive uma discussão idiota com meu irmão.Acontece que tenho uma coleção de fotos que,muitas vezes,dão muito trabalho de conseguir e meu irmão queria muuito essas fotos.então ele chegou com um dvd e começou a copiar todas elas e eu,como era de esperar,rodando a baiana!!
Depois que separei as fotos que não queria que ele copiasse,saí de perto e começei a pensar na cena e percebi que,talvez,tenha agido assim por nunca ter tido nada que fosse realmente meu,que eu pudesse pegar e dizer que era somente meu e.mesmo que se trate só de algumas fotos que podem muito bem ser apagadas,quando alguém que não tem nada que possa chamar de seu encontra o tal,geralmente tem essa atitude,se apega,não quer abrir mão...




e,ps:nem sempre isso se adequa só ao material...

Um comentário:

Lucas "AlephDeath" J. Santana disse...

É,mesmo eu me vejo como sendo proprietário de coisas etéreas ás vezes.Ser dono de algo etéreo,acho que uma das formas mais próximas de se sentir como um (D)eus.Bem,as fotos de forma alguma deixarão de ser suas,e entendo o sentimento...Mas,você também as tomou da internet,e de outras pessoas;o que lhe foi tomada,não foram as fotos e seus direitos sobre elas,mas a certeza de certos aspectos sobre o conceito de pertencer.bjs