terça-feira, 13 de outubro de 2009

Você é o futuro do mundo


Quando nós olhamos ao redor do mundo,não podemos negar que existem muitos problemas.Há dor,há feiura,há desepero.Nós nos sentimos imponentes e confrontados com toda esta agitação,que parece muito maior que nós mesmos.Nós não podemos consertá-los todos,não podemos curar cada coração machucado ou encher cada estômago com fome.E então,o que vamos fazer?
Fazemos o que vem naturalmente,o que é fácil.Nós fechamos os olhos sobre o mundo como um todo,em vez de focar sobre nós mesmos e do mundo que nos rodeia."Se ele não me machucar eu não vou ver isso." "Ele não machucou minha família ou amigos,eu não vou ver."E então vivemos em uma pequena bolha de esgoísmo.
Mas se você olhar para isso de uma forma diferente,você vai ver que alguma coisa pode ser feita.nâo,você não pode,sozinho,alimentar todas as pessoas na rua,mas você pode ajudar as outras que estão tentando.Não,você não pode fazer tudo,mas cada pequena coisa que você fizer ajuda a fazer a diferença.
Abra seus olhos,abra seu coração.Pense em alguma coisa para mudar,faça alguma coisa para mudar.Se você ver alguém sofrendo,tente ajudar na sua dor.Você não tem tempo?Faça tempo.Esse é o mundo que você você vai habitar pro resto da sua vida.Agora,você é o futuro,e você pode escolher sua contribuição para o futuro.Faça algo especial.Faça alguma coisa merecedora de você.



Esse texto foi um trabalho de escola do ano passado,tinhamos o original em inglês e tivemos que traduzir para o português.Gostei dele,então posto aqui =)

Nenhum comentário: