sexta-feira, 5 de agosto de 2011




Na última aula de música eu não estava muito bem,mas não podia passar isso pros meus alunos..principalmente os menores,estavam bem animados com a volta das férias e a aula foi super produtiva.Além de brincarem com os instrumentos e com a imaginação,ficavam toda hora me perguntando como eu estava e dando palpites sobre o meu cabelo (eles querem que eu o pinte de todas as cores existentes rs).
Quando chegou a hora de ir embora,um deles - aquele que antes era uma "aluno probleminha" e mudou muito para melhor - me deu um mega abraço e um beijo e disse : "Tia,obrigado pela música!"
Foi esse gesto tão simples,um momento que não durou nem 10 segundos,que me fez esquecer tudo e esbanjar alegria o resto do dia!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Quando olho pra trás,parece que a minha vida inteira só fiz escolhas erradas.Quando o destino me oferece um bom caminho,sempre tenho que escolher entre mais de uma opção,e quando as circunstâncias não me permitem escolher o que meu coração manda,quando tenho a maldita sentença de escolher entre uma coisa e outra,acabo escolhendo errado!E por conta de tantas escolhas erradas que fiz no passado,hoje as minhas opções de escolhas certas estão tão escassas...acabo escolhendo apenas aquilo que tenho que escolher para sobreviver,mas aquilo que eu posso fazer até além da vida dorme apenas nas minhas ilusões...


quinta-feira, 9 de junho de 2011


Não obstante pequena e leve,a língua é indubitavelmente,um dos fatores determinantes no destino das criaturas.
Ponderada,favorece o juízo.
Alegre,descortina a imprudência.
Triste,semeia o desânimo.
Generosa,abre caminho à elevação.
Maledicente,cava despenhadeiros.
Gentil,provoca o reconhecimento.
Atrevida,traz perturbação.
Serena,produz a calma.
Fervorosa,impõe confiança.
Descrente,invoca a frieza.
Bondosa,ajuda sempre.
Cruel,fere implacável.
Sábia,ensina.
Ignorante,complica.
Nobre,tece o respeito.
Sarcástica,improvisa o desprezo.
Educada,auxilia a todos.
Inconsciente,gera amargura.

A língua é bússola de nossa alma,enquanto nos demoramos na Terra.Conduzamo-la na romagem do mundo para a orientação do Senhor,porque em verdade,ele é a força que abre as portas do nosso coração às fontes luminosas da vida ou às correntes escuras da morte.

(André Luiz)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tudo é amor ...


Vida
É o amor existencial.
Razão
É o amor que pondera.
Estudo
É o amor que analisa.
Ciência
É o amor que investiga.
Filosofia
É o amor que pensa.
Religião
É o amor que busca a Deus.
Verdade
É o amor que eterniza.
Ideal
É o amor que se eleva.

É o amor que transcende.
Esperança
É o amor que sonha.
Caridade
É o amor que auxilia.
Fraternidade
É o amor que se expande.
Sacrifício
É o amor que se esforça.
Renúncia
É o amor que depura.
Simpatia
É o amor que sorri.
Trabalho
É o amor que constrói.
Indiferença
É o amor que se esconde.
Desespero
É o amor que se desgoverna.
Paixão
É o amor que se desequilibra.
Ciúme
É o amor que se desvaira.
Orgulho
É o amor que enlouquece.
Sensualismo
É o amor que se envenena.
Finalmente,o ódio,
que julgas ser a antítese do amor,
não é senão o próprio amor
que adoeceu gravemente.




Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 28 de abril de 2011

cachorro precisa de ajuda urgente em sp

Pessoal,ajudem a divulgar,por favor...

sábado, 23 de abril de 2011

"No semblante de um animal que não fala,há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender."









sábado, 16 de abril de 2011

Aniversário de Charles Chaplin

Se estivesse vivo,Charles Spencer Chaplin faria 122 anos de idade hoje.

Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano,e posteriormente um notável diretor.Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo;ele atuou,dirigiu,escreveu,produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.Chaplin,cujo quociente de inteligência era de 140,foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano Samuel Reshevsky. (até que ele dava um caldo né? rsrs)


Seu principal personagem foi O Vagabundo (ou Carlitos),um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro,vestindo um casaco firme e esgarçado,calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número,um chapéu-coco ou cartola,uma bengala de bambu e sua marca pessoal,um pequeno bigode. Chaplin iniciou sua carreira como mímico,fazendo excursões para apresentar sua arte.Em 1913,durante uma de suas viagens pelo mundo,este grande ator conheceu o cineasta Mack Sennett,em Nova York,que o contratou para estrelar seus filmes. Em 1918, no auge de seu sucesso,ele abriu sua própria empresa cinematográfica,e,a partir daí,fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes.Crítico ferrenho da sociedade,ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais,tais como a miséria e o desemprego.Produziu grandes obras como: O Circo,Vida de Cachorro,Tempos Modernos e Luzes da Cidade. (Cena de Tempos Modernos)


Adepto ao cinema mudo,o também cineasta,era contra o surgimento do cinema sonoro,mas como grande artista que era,logo se adaptou e voltou a produzir verdadeiras obras primas,dentre elas O grande ditador,que foi seu primeiro filme falado ridiculariza Hitler e o nazi-fascismo. (cena de "O Grande Ditador)

Na década de 1930 seus filmes foram proibidos na Alemanha nazista,pois foram considerados subversivos e contrários a moral e aos bons costumes. Em 1965,publicou sua autobiografia,Minha Vida. Sem dúvida um dos momentos mais emocionantes para Chaplin,o garoto de infância pobre que já havia cativado o carinho de tantas pessoas,entre elas Gandhi e Einstein,ocorre em 1975,quando,é condecorado como cavaleiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II,tornando-se então Sir Charles Spencer Chaplin.
(Charles e Einstein)

(Charles e Gandhi)

Em 1977,na noite de Natal,o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.

terça-feira, 5 de abril de 2011

mais um grande erro da rede globo! (como se fosse novidade...)


PESSOAL,VAMOS AJUDAR,POR FAVOR!!!!!!!!


A novela Insensato coração vêm criando algumas polêmicas.Já teve até cena de agressão à mulher!Agora mais um DESserviço à seus telespectadores:



No dia 04/04/11, a personagem de Camila Pitanga na novela das 21h Insensato Coração ( http://insensatocoracao.globo.com/ ) da Rede Globo, protagoniza uma cena, no mínimo, Insensata e que certamente já deve estar contribuindo para inúmeros abandonos de gatos.

Na cena (pode ser conferida aqui http://www.youtube.com/watch?v=VdU-ZyNDvQ4 ), apareceu uma gatinha tricolor em cima do capô do carro da atriz Camila Pitanga!

Carol (personagem de Camila Pitanga) se vira para Claudinha e diz: - Nossa que fofo! Olha Claudinha! Pera lá, eu não posso pegar não. Pega para mim Claudinha! Como é que a gente vai sair de carro.
Claudinha fala: - Por que? Vc adora gatos!
Carol (personagem de Camila Pitanga) diz: - Eu adoro, mas eu não posso! Eu não posso nem chegar perto. A Sonia disse... Eu corro risco de pegar toxoplasmose. É perigoso! Vai... Pega com jeitinho! Ai que amor!!!

Depois dessa cena, aparece André (personagem de Lazaro Ramos) olhando um site.
O William (personagem de Leonardo Carvalho) entra e pergunta : - O que vc tá vendo ai que está tão concentrado assim?
É que eu ouvi a Carol dizer hoje que não podia pegar um gato porque senão ela podia pegar toxoplasmose, eu tô querendo saber mais!

Temos que nos unir e pedir uma retratação dessa informação junto ao telespectador!!
Vamos ser a voz dos milhares de gatinhos que poderão sofrer as conseqüências da irresponsabilidade de um autor desinformado!
A novela Insensato Coração é Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e com direção de Dennis Carvalho.

Fale com a Globo: http://falecomaredeglobo.globo.com/
Tel da Globo: 11- 40022884

sexta-feira, 4 de março de 2011

Num açougue entrou um cachorro e se sentou em frente à vitrine de carne.Quando chegava um cliente ele levantava e balançava o rabo,esperando pelo menos um olhar.

Depois de quase uma hora,entrou um senhor e começou a conversar com o cachorrro,antes mesmo de fazer o pedido ao atendente.Quando resolveu pedir,disse:"Me vê 1 kilo de miolo de acém e corta um pedaço pro meu amigo aqui também."

"Se você pegar num cachorro faminto e lhe der comida,ele não lhe vai morder.Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."

Mark Twain


7 hs da manhã.Metrô lotado.De repente uma mulher solta um grito que faz todos olharem pra ela já dizendo que foi assalto ou quebrou a perna...quando ela levanta a cabeça e fala: "uma barata".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

As filas de embarque do metro Artur Alvim tem uma nova presença de manhã.Um cachorrinho fez da estação sua casa,se deita no meio das pessoas e faz questão de se esticar ainda mais quando chegam perto dele.Os seguranças do metro dão comida e água e as pessoas que passam sorriem,acariciam ele e dizem "tadinho,será que tá com frio..."
Ele tem aquele olhar clássico de cachorro pidão,e tenho certeza que em cada pessoa que acaricia,ele vê a imagem de um dono..

Metrô de SP prefere atropelar cães a atrasar viagens

A Associação dos Operadores de Trem do Metrô de São Paulo prestou queixa ao Ministério Público em abril de 2010 em que afirma que os funcionários são orientados a seguir viagem mesmo que animais estejam nos trilhos.Segundo o documento,o grande número de atropelamentos de cães nas linhas do Metrô se deve ao fato de os operadores se sentirem pressionados a não esperar que os animais sejam retirados do caminho,para evitar atrasos.A queixa motivou a abertura de um inquérito policial na Delegacia de Crimes Ambientais.As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a categoria,o Metrô "reiteradas vezes tem desrespeitado a legislação ambiental ao determinar e mesmo pressionar os operadores de trens para que atropelem cachorros que estejam nas vias".A associação afirma que a orientação é passada quando os trens estão parados e um condutor alerta para a impossibilidade de prosseguir devido a cães nos trilhos.Em vez de deslocar algum funcionário da estação para retirar os animais,a prioridade seria não perder tempo e avançar com a composição,provocando atropelamentos que não são registrados pela empresa,de acordo com o documento.Procurado,o Metrô não comentou as acusações,segundo o jornal.


fonte:terra


Enquanto isso em Moscou os cães podem andar livremente dentro do metrô...Cena que é muito bem tolerada pelos moscovitas,segundo a agência 'Associated Press'.