quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que?


Não sei explicar ao certo o que acho de toda essa história dos ônibus fretados aqui em sampa...pra falar a verdade eu não sei mesmo!O transporte público de sampa é um caos!Tá,há quem diga que os fretados atrapalhavam o trânsito,mas não iria atrapalhar muito mais se todos os passageiros de fretados fossem trabalhar de carro?Não ia piorar o trânsito?E aqueles que não têm carro,teriam que pegar metrô e ônibus,e isso não iria tornar a situação do transporte público ainda mais insuportável?Não utilizo fretado,mas não sou contra.Eles congestionavam a Av. Paulista?Tá,muda o ponto deles,mas não os proíba!Dizem que quem utiliza fretado é mauricinho,patricinha,pessoas de classe média-alta,que moram em outra cidade pra vim trabalhar,mas como todos nós,mortais,eles estão indo trabalhar!Não importa se eles são ricos ou seja lá o que for,eles estão indo conseguir dinheiro pra sustentar a família,pagar as contas ou,no caso de um "mauricinho",comprar roupas ou que bem entender.Isso é um direito do ser humano.Isso é um direito de quem mora em cidade grande e que,aos poucos,está sendo tirado de nós,pois do jeito que caminha o trânsito e o transporte público,daqui a pouco a gente não consegue nem sair da porta de casa pra ir trabalhar!Eu entro num metrô em horário de pico e sou esmagada!Mal consigo respirar e muitas vezes não tenho onde me segurar pois sou baixinha,e,em condução lotada,isso não ajuda nem um pouco..tenho que me 'equilibrar' e,particularmente estou ficando boa nisso!
Agora deixo perguntas no ar:De quem é a culpa disso?Do governo?Dos fretados que paravam em qualquer lugar?Do secretário de transporte?
O que fazer?Como vai ficar o transporte?O metrô vai superlotar mais?Eu vou continuar sendo esmagada ou alguém finalmente vai dar um jeito nesse caos?


É...eu acho que essas perguntas ainda não tem resposta...

Um comentário:

A Itinerante - Neiva disse...

Lidia,

Concordo em tudo com você, apesar de usar metrô para ir ao trabalho e no contra-fluxo. Quando você vai espremida, vou sentadinha, no maior conforto. Sorry.

Beijos!