segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

solidão...

...eu acho que quando nós gostamos de alguém,quando nos importamos com alguém,fazemos de tudo pra descobrir mais,pra estar mais perto desse alguém...mas é isso que acontece aqui?...Um dia ainda dou um jeito em tudo isso...por hora,é mais ou menos assim que me sinto no momento:


Acordes da Solidão (Helena Aneleh - Crônica)


Aqui , nesta casa vazia estamos sós... Eu, e esta solidão.

Estou ouvindo um concerto para violino de Bach. Fecho os olhos e deixo que a música me embriague.

Penso em minha vida e em tudo o que ficou para traz. As lembranças passam rapidamente, como um filme em alta rotação.

Não consigo esquecer o mundo lá fora, mas acho que esse mundo já me esqueceu.

A vida é uma ilusão, um sonho talvez. Uma foto antiga esquecida na gaveta, um sorriso, uma lágrima, um adeus e pôr fim, o esquecimento.

É inútil gritar, pois ninguém me ouviria.

Nada me resta além desse olhar cansado, das mãos vazias, do choro contido e desse estranho sentimento de saber que tudo passou.

Se soubesse rezar eu rezaria. Mas a vida me negou essa virtude. Não queria ter tanto sentimento. Se ao menos eu tivesse asas em vez de pés! Poderia então voar até você. E falar baixinho do quanto que eu te quero.

Contar-te da vida, desse dia a dia. Falar-te da chuva, de um sonho antigo. Daquela saudade, do meu desalento. Dizer-te que um dia eu já fui feliz, e que felicidade é coisa passageira, sempre dura pouco, nunca a vida inteira.

E aí quem sabe você me ouviria. E me contaria uma história, me acalentaria.

Ou talvez, moço, cheio de desejo, de olhos fechados então me desse um beijo.

E em sua cama eu me deitaria e louca de desejo, como quem tem fome, eu te amaria.

Mas aqui, sozinha, sem você, cansada; só me resta a música e a casa vazia.


au revoir...

Nenhum comentário: